Pirelli deixa o WRC no final de 2024: Michelin, Hankook e MRF são possíveis candidatos

Pirelli deixa o WRC no final de 2024: Michelin, Hankook e MRF são possíveis candidatos

Através de um comunicado emitido no sábado, 16 de setembro, o fabricante premium de pneus Pirelli anunciou, de forma surpreendente, que não apresentou à FIA a sua candidatura como fornecedor de pneus para o campeonato mundial de rali para o triênio 2025-2027.

Pirelli não será mais o único fornecedor do WRC

Mencionamos que essa decisão é surpreendente, pois há algumas semanas, Terenzio Testoni havia confirmado a participação da Pirelli na licitação para o triênio 2025-2027.

Portanto, a Pirelli encerrará em 2024 sua parceria como único fornecedor do WRC, alcançando os objetivos estabelecidos há três anos, no início deste ciclo. Com presença em mais de 350 campeonatos automobilísticos em todo o mundo, a Pirelli reafirma seu compromisso de mais de uma década no rali, ao lado de pilotos e equipes, e confirma sua participação em todas as outras competições de rali em que atualmente está presente.

Entre elas, o Campeonato Europeu FIA ERC, vencido este ano por Hayden Paddon com um Hyundai equipado com pneus Pirelli, uma competição em que vários fabricantes de pneus competem, organizada pelo mesmo promotor do WRC.

A Pirelli também está presente em mais de 40 campeonatos nacionais de rali em todo o mundo e em todos os principais eventos de rali, tanto para veículos atuais quanto históricos.

Agora, só nos resta esperar até 19 de outubro, quando a FIA anunciará o próximo fornecedor do campeonato mundial de rali: os candidatos parecem ser Michelin, Hankook e MRF.

Verifique também

Hankook iON evo: o primeiro pneu com certificação ISCC PLUS, OE no novo Porsche Taycan

Hankook iON evo: o primeiro pneu com certificação ISCC PLUS, OE no novo Porsche Taycan

A Hankook obteve a certificação ISCC PLUS (International Sustainability & Carbon Certification) para seu novo …