Os pneus Continental ContiSportContact 2 estão dedicados aos carros de classe alta. O desenho da banda de rodagem com sulcos assimétricos é responsável por uma rápida e eficaz drenagem de água. Graças a essas vantagens, o risco de aquaplanagem é reduzido.
Esse tipo de construção ajuda a manter um alto nível de segurança na condução, mesmo em condições climáticas difíceis. O perfil reforçado do modelo garante estabilidade de condução e ajuda a manter uma direção precisa.
Os fabricantes de pneus conseguiram reduzir as distâncias de frenagem e melhorar a resposta aos movimentos do volante. O composto utilizado na produção dos pneus Continental ContiSportContact 2 garante um excelente desempenho de tração tanto em superfícies secas quanto molhadas.
O modelo garante excelente elasticidade em uma ampla gama de temperaturas. Como resultado, a construção do pneu é rígida mesmo em condições climáticas extremas de verão. Outra vantagem do composto é o baixo peso, que garante baixa resistência ao rolamento.
Como resultado, o carro consome menos combustível e as emissões de CO2 para a atmosfera são consideravelmente reduzidas. A disposição dos sulcos na banda de rodagem foi projetada para garantir uma distribuição uniforme do peso e uma maior área de contato com a superfície da estrada.
O pneu foi reforçado. Além disso, o fabricante garante a longevidade e o pneu é muito resistente a danos mecânicos. O modelo se adapta bem tanto à condução diária na cidade quanto a distâncias mais longas.
O pneu Continental ContiSportContact 2 é uma excelente solução para os motoristas mais exigentes que esperam dos pneus não apenas segurança e desempenho equilibrado, mas também prazer de dirigir.
A série 2 da prestigiada gama ContiSportContact da Continental está no mercado há mais de vinte anos e começa a apresentar algumas deficiências em comparação com os produtos mais recentes. Para os automobilistas mais exigentes, pode valer a pena dar uma olhada nas novas séries:
Nos testes de estrada realizados por revistas independentes e portais dedicados ao automobilismo, pode-se notar essa mudança, os testes mais antigos (AutoBild 11/2001) elogiam, de fato, o ContiSportContact 2, que continua sendo hoje um pneu com desempenho excepcional em asfalto seco e bom em asfalto molhado, mas em comparação com concorrentes mais recentes (AutoZeitung 9/2006) falta-lhe em termos de durabilidade da banda de rodagem e consumo de combustível.
Dando uma olhada mais de perto nos resultados dos testes de estrada, notamos que o pneu garante: