A borracha Michelin E Primacy tem como objetivo combinar as qualidades de aderência e frenagem mais tradicionais com uma resistência à rotação muito baixa, a melhor em sua categoria segundo a Michelin, útil para melhorar a eficiência do automóvel e reduzir as emissões. Graças aos nossos preços baixos e ao envio gratuito, você pode levar seus novos pneus Michelin E Primacy economizando dinheiro e tempo.
Mostrando 1 a 20 de 87 resultados
O novo pneu da Michelin chama-se Michelin E Primacy e, como destaca o "e" no nome, é a renovada atenção à ecologia do gigante francês dos pneus que inspirou este novo pneu disponível em 56 tamanhos para aros de 15" a 20" desde o início de 2021.
A borracha Michelin E Primacy tem como objetivo combinar as qualidades de aderência e frenagem mais tradicionais (em superfícies secas e molhadas) com uma resistência à rotação muito baixa, a melhor da sua categoria segundo a Michelin, útil para melhorar a eficiência do automóvel e reduzir as emissões de dióxido de carbono causadas pelo atrito entre a borracha e o asfalto.
A economia que a Michelin quantifica em 174 kg a menos de CO2 durante toda a vida útil do pneu e 0,21 litros a menos de combustível a cada 100 km.
Uma vantagem ainda mais interessante para aqueles que usam um carro elétrico: a menor resistência à rotação significa, de fato, uma maior quilometragem para a mesma capacidade da bateria: a Michelin estima que se pode obter até 7% a mais de autonomia com um "full" de energia usando os novos Pneus e.Primacy.
Para obter os resultados listados anteriormente para o seu Michelin E Primacy, os técnicos focaram em três áreas: a carcaça, a banda de rodagem e a parede lateral.
O espessura das lonas foi reduzida e, portanto, seu peso, mas graças a um novo design, o uso de menos matéria-prima não significa perda de resistência da carcaça.
A banda de rodagem, retirada do anterior Michelin Primacy 4, mas combinada com um novo composto composto por elastômeros de grande elasticidade, permite uma menor resistência à rotação mantendo sulcos otimizados para a evacuação eficaz da água em asfalto molhado.
Por último, os laterais também usam um novo composto, específico para esta carcaça, que absorve menos energia durante a flexão. É graças a este último elemento que a Michelin promete uma maior autonomia para os carros elétricos equipados com seus novos pneus.